Palavra do Presidente

Caro eleitor,

Como Presidente do Legislativo Itacajaense tenho pautado minha atuação, como legítimo representante do povo, na fé em Deus e na democracia. Sendo assim, busco na minha fé, o que será um princípio por mim acolhido à frente dessa missão, as palavras de Jesus Cristo. Diz a Bíblia em Romanos, 12.21 – “ Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”. Devo dizer que tenho plena consciência da minha missão como presidente dessa nobre casa, ser líder requer uma enorme responsabilidade, não é tarefa fácil, porém, há um conselho na Bíblia para nortear nossos trabalhos. Eclesiastes 9.10 –  “ O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria”.

Investido no cargo de Presidente da Câmara Municipal de Itacajá, quero marcar minha passagem defendendo as bandeiras da transparência, compromisso com a população, especialmente, com os menos favorecidos e cidadania.  Com a transparência quero tornar aberto ao público o poder legislativo, tanto por dever do agente público, como também, por entender a importância da participação efetiva da população na vida política do município. Estou absolutamente convencido de que a verdadeira democracia se traduz com a participação de todos os segmentos da sociedade. Não pode haver democracia se o que dela vier for concepção de uns poucos que estão investidos de um poder temporário. O poder emana do povo e em seu nome será exercido, preceito democrático da nossa constituição, portanto, o povo é, e sempre será, no regime democrático, o poder absoluto e permanente.

Tenho como obrigação e compromisso estimular meus nobres colegas vereadores, para que juntos escrevamos uma nova página na história política de nossa cidade. Como vereador tenho o dever de colocar meu mandato a serviço do povo e da democracia. Transparência e participação da população nos destinos políticos do município fortalecem a cidadania, instrumento tão importante para resgatar a dignidade e a auto- estima do nosso povo.

Acredito na construção de sonhos, sou um homem que carrega a fé e a esperança em dias melhores para todos. Acredito em Deus e no ser humano, sei que minha missão frente ao poder legislativo não será  fácil, mas está longe de ser impossível, não me faltará empenho, não medirei esforços para servir o próximo, gosto do que faço, respeito as pessoas, amo minha família. Tenho a convicção de que  sempre honrei os mandatos concedidos a mim pelo povo de Itacajá, certamente, continuarei lutando para construção de uma sociedade mais justa.  Para finalizar, devo dizer que onde estiver o vereador Rinaldo Castro estará a defesa intransigente da democracia.

Rinaldo Castro

Presidente da Câmara Municipal de Itacajá Biênio 2013/2014

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>