Historico da Câmara

Com a emancipação política a Câmara provisória foi composta pelos vereadores Antônio Pimentel (PTB), Manoel de Souza Correia (PSD), Joaquim Rodrigues de Brito (PSD), Nelson Pereira de Almeida (UDN) e Máximo Belesa de Souza (PSD).

No livro de atas nº 1, do Poder Legislativo, constam os seguintes dados:

ATA DA SESSÃO SOLENE DE POSSE DOS ELEITOS EM 3 DE OUTUBRO DE 1954

Aos trinta e um do mês de Janeiro de mil novecentos e cinquenta e cinco, nesta cidade de Itacajá, Estado de Goiás, no edifício da Escola Reunida Estadual, local previamente escolhido para o ato.  Presentes os Exmos. Srs. Antonio Pimentel – Presidente -, Manoel de Souza Correia – Vice-Presidente -, Joaquim Rodrigues de Brito – Primeiro Secretário -, Nelson Pereira de Almeida – Segundo Secretário -,e Máximo Belesa de Souza. Autoridades locais e considerável numero de pessoas, deu-se início, as 16 horas, presidida pelo Vereador AntônioPimentel, a sessão solene de posse dos Exmos Srs. João Noleto Rodrigues – Prefeito Municipal -, João Borges de Almeida – Vice- Prefeito -, e dos senhores, Antônio de  Souza Coelho, Salatiel de Souza Correia, Mamede Costa, Antônio Alves Evangelista, Manoel de Souza Correia, Antônio Soares Correia e José Ferreira de Aquino, vereadores, todos eleitos a 3 de Outubro de 1954. Após a apresentação dos respectivos diplomados, foram empossados os eleitos, os quais prestaram o juramento exigido pela lei. Prosseguindo a sessão, franqueou o Sr. Presidente, a palavra, a quem dela quisesse fazer uso. Usando da palavra o Sr. Suplício Freitas Brasil, congratulou-se com os recém empossados e com o povo de Itacajá, pelo feliz acontecimento. Fazendo uso da palavra o Sr. Mamede Costa, em nome dos vereadores empossados, também, congratulou-se com o povo desta cidade, pela feliz escolha dos seus dirigentes, apresentando-se para falar, o Sr. Jonas Ferreira Bomfim, funcionário do S.P.I, discorreu este, sobre temas municipalistas, em nome do P.T.B, partido que o nomeou seu representante para a sessão de posse, hipotecou inteiro e irrestrito apoio à administração que ora se inicia, no que se refere ao progresso e paz política no município de Itacajá. Não havendo mais quem quisesse usar da palavra, encerrou o Sr. Presidente a sessão e mandou que se lavrasse, para constar a presente ata que depois de lida e achada conforme vai assinada por mim, Primeiro Secretário, pelos empossados e pelas pessoas que o desejarem. Em tempo, ainda, fez uso da palavra o Sr. Emiliano Câmara Portilho, que em nome do Prefeito recém-empossado, congratulou-se com o povo deste município e o agradeceu pela sua escolha. Clamando, ainda, a colaboração de todos para a sua administração.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>