Governo inaugura Escola de Tempo Integral Indígena em Itacajá

EscolaNa segunda-feira, 25, o Governo do Tocantins inaugurou a Escola de Tempo Integral Indígena na Aldeia Mangabeira, em Itacajá, município a 295 Km de Palmas.

Na nova escola os estudantes terão, ainda, refeições completas e balanceadas, o que atende a uma das demandas dos indígenas da Aldeia Mangabeira. Conforme o cacique Isaque Koru Krahô, a insegurança alimentar e nutricional é um dos problemas enfrentados na comunidade.

As aulas, antes eram sediadas em duas construções de madeira com cobertura de palha, agora serão ministradas em uma grande escola com seis salas de aula totalmente mobiliadas, além de biblioteca e laboratório de informática. A escola, que recebeu mais de R$ 1 milhão em investimentos, também oferece salas para direção, coordenação e de professores, além de cozinha com refeitório e lavabos.

Nas fotos a seguir, de Ademir dos Anjos, está a comparação da antiga escola com a nova, construída e inaugurada pelo Governo do Tocantins.

Fonte: Cleber Toledo

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>